Sete pessoas foram mortas na praça principal da cidade e outras duas ficaram feridas
Três suspeitos por tráfico de drogas e em posse de armas de fogo foram presos em flagrante, na tarde da última quinta-feira (20), durante as diligências da Polícia Militar para apurar a chacina que vitimou sete pessoas em Viçosa do Ceará, no noroeste do estado.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), os criminosos foram conduzidos à Polícia Civil do Ceará, que os ouviu e apura um possível envolvimento do trio nas sete mortes.
Além dos mortos, outras duas pessoas ficaram feridas no incidente e foram socorridas para uma unidade de saúde na cidade.
A Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) esteve no local do incidente e coletou vestígios que auxiliarão nas investigações. O caso é investigado pela Delegacia Municipal de Viçosa do Ceará.
O caso
Quatro homens e três mulheres foram mortos a tiros em uma praça, na madrugada de quinta-feira, em Viçosa do Ceará, cidade que fica a 350 quilômetros da capital cearense.
Entre as vítimas estão uma adolescente de 16 anos, duas mulheres adultas, de 23 e 25 anos, e quatro homens com idades de 18, 21, 24 e 26 anos.
Segundo a Secretaria, a mulher de 23 anos possuía passagens por homicídio, tráfico de drogas, associação criminosa e posse ilegal de arma de fogo e possuía uma tornozeleira. Enquanto o homem de 24 anos tinha passagens por posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.
As diligências são conduzidas pelo secretário de segurança do estado, Roberto Sá, pelo delegado-geral da Polícia Civil, Márcio Gutierrez, pelo coronel comandante-feral da PM, Klênio Savyo e pelo secretário executivo da SSPDS, Sérgio Pereira.