A Superintendência de Tecnologia da Informação (STI) da Universidade Federal do Ceará (UFC) disponibilizou, na segunda-feira (29), a plataforma de levantamento de compras institucionais de Tecnologia da Informação e Inovação (TICs).
A nova ferramenta permitirá que os representantes das unidades demandantes possam realizar, até 19 de fevereiro, os seus requerimentos de itens como computadores, fones de ouvido, pente de memória, entre outros.
O acesso à plataforma é feito a partir de login e senha dos servidores previamente cadastrados.
De acordo com a Divisão de Governança em Tecnologia da Informação (DGTI), idealizadora do projeto, a operacionalização da ferramenta é intuitiva, semelhante aos sites de consumo. O usuário pode incluir os itens diretamente em um carrinho de compras, tornando o processo mais rápido. Confira o manual com as orientações sobre o uso da ferramenta.
Em seguida, o Comitê Administrativo de Tecnologia da Informação (CATI) é responsável por analisar e aprovar o cadastro das demandas no Sistema de Planejamento e Gerenciamento de Contratações (PGC), que consolida todas as contratações que o órgão ou a entidade pretende realizar no exercício subsequente.
FINALIZAÇÃO DA SOLICITAÇÃO – A STI orienta que os pedidos sejam feitos até o dia 19 de fevereiro, pois, finalizado o período, a plataforma não poderá ser mais acessada.
Caso exista alguma necessidade de inclusão ou alteração após finalizado o pedido, mesmo que dentro do prazo, a solicitação deve ser realizada via abertura de processo no Sistema Eletrônico de Informações (SEI), informando os ajustes.
As demandas específicas, ou seja, os itens que não estão disponíveis na plataforma, também devem ser solicitadas via processo no SEI (tipo: Administração Geral: Projetos de TI (Documento de Intenção de Demanda – DID) no mesmo prazo.
A nova ferramenta é resultado do desenvolvimento anual de uma das equipes selecionadas no Hackathon Inovando UFC, competição proposta pela Pró-Reitoria de Relações Interinstitucionais (PROINTER).